Divulgação do Livro: Crise do Capitalismo Global no Mundo e no Brasil.

Thaylizze Pereira

O XII Fórum de Análise de Conjuntura “Crise do capitalismo global no mundo e no Brasil”, organizado pelo grupo de Pesquisa Estudos da Globalização, dedicou-se, como nas últimas versões, à discussão de um ponto candente da conjuntura internacional, a crise que assola o sistema capitalista desde 2008, a mais severa desde a depressão da década de 1930. A crise atual, que tudo indica ser mais uma crise estrutural do capitalismo, como nas vezes anteriores, tenderá abrir uma fase de mudanças e reestruturação do conjunto do sistema de longo alcance para as classes sociais, para a luta de classes, para as economias nacionais e para a divisão internacional do trabalho, o que impacta não só o centro, mas também a periferia do capitalismo global. Esta edição do Fórum de Conjuntura dedicou-se à discussão dos desdobramentos desses processos, sobretudo para o Brasil.

O livro, seguindo a organização do evento, está dividido em três partes. A primeira contempla os capítulos que abordam questões de ordem teórica e discutem a crise a partir de uma perspectiva do conjunto do sistema e de mais longo prazo. A segunda parte abarca os capítulos que discutem os impactos econômicos, sociais e políticos da crise no Brasil. A terceira reúne as comunicações apresentadas no evento.      

Imagem

O livro está disponível para download no link: http://www.marilia.unesp.br/#!/instituicao/docentes/agnaldo-dos-santos/publicacoes/

(Trechos extraídos da Apresentação do Livro aqui citado) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: