O caso Pinheirinho. A lei foi cumprida!

Alex Arbarotti

O caso Pinheirinho! A lei foi cumprida! Ordem judicial se cumpre, não se questiona!

Entretanto, a ordem judicial não contemplou a humanidade daquelas pessoas. Não importava se havia crianças, idosos e deficientes. A lei deveria ser cumprida. É assim que funciona quando a lei favorece interesses políticos e econômicos dos que estão no poder.

A constituição que diz que todos têm direito a moradia digna não precisa ser rapidamente exercida. E é por descumprimento desse direito que várias pessoas no Brasil são obrigadas a se alocarem em brechas sociais e com gana produzirem elas próprias as condições de moradia.

Pinheirinho não foi construída da noite para o dia, estava lá há quase uma década a frente dos olhos de muitas autoridades públicas. Estas, por sua vez, devem ter amassado muito barro e apertado muita mão em época de campanha prometendo regularizar a situação dos moradores. Promessas de dedos cruzados, descumpridas deslavadamente.

Com muito trabalho digno aquelas pessoas construíram suas casas sem ajuda do governo. Agora, todas aquelas pessoas são obrigadas a verem anos e anos de muito trabalho destruído. Em compensação o poder público as colocas em abrigos precários.

Eis a pergunta: Por que não se combate com tanto empenho a corrupção, os desvios de verba e tudo mais que tira as condições de se desenvolver políticas públicas de moradia? Por que não colocar a PM e o CHOQUE atrás dessas pessoas? Invadir suas casas a base de bomba de gás e balas de borracha não respeitando seus filhos e suas mulheres?

E mais pergunta: Por que não se fizeram casas durante esses anos e foram realocando as pessoas que moravam no local, de forma mais humana, para um local verdadeiramente digno?

Talvez porque estamos muito ocupados fazendo estádios para a copa do mundo! Lugar em que nenhuma destas pessoas poderão entrar.

“Tá vendo aquele estádio moço? Lá eu não posso entrar!”

E viva o Brasil que cresce para os que detêm o poder econômico e político enquanto espreme os pobres a base de balas e bomba de gás!

Veja também Ecologicamente Humano

Imagens de Pinheirinho (desapropriação)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: