Pequenas ações podem mudar o planeta!

Alex Arbarotti

 

          No próximo dia 26 acontecerá na Unesp de Marília, a partir das 20 horas da noite a  “Hora do planeta”. Esta ação local acontecerá em conjunto, e concomitantemente com várias outras no Brasil e no mundo. Nesta ação empresas privadas, instituições públicas e várias pessoas que aderiram apagarão as luzes por uma hora, das 20 horas e 30 minutos a 21 horas e 30 minutos, para chamar atenção para o aquecimento global.

          Para os mais céticos e desacreditados apagar as luzes por uma hora pode ser algo insignificante diante do avassalador avanço do aquecimento global que aumenta cotidianamente. E realmente eles têm razão. Esta ação não vai mudar em nada o processo de aquecimento global. Enquanto os grandes emissores de gases não repensarem suas ações todas as ações serão gota no oceano.

          Entretanto, do que é feito o oceano se não de gotas! Por isso é imperativo que ações, por mínimas que sejam, aconteçam para chamar atenção para um problema que afeta a todos os viventes. São com pequenas ações que mudaremos e conscientizaremos todos a viverem de forma mais harmônica e respeitosa com o planeta.

          Para a comunidade mariliense fica o convite para participarem na Unesp. A participação se dará de forma ativa e lúdica. A proposta é que durante essa hora sejam recitadas poesias, tocadas músicas, realizadas intervenções teatrais aberta a todos os participantes.

          Maiores informações e para saber como participar em sua cidade acesse o site:  http://www.horadoplaneta.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: