Ecologicamente humano!

Alex Arbarotti

 

A questão da preservação do planeta está atualmente na ordem do dia. A todo momento recebemos informações sobre ser “ecologicamente correto”. Estudos e mais estudos dizem sobre os limites dos bens naturais e as consequências que os seres humanos irão sofrer. A terra grita a sua exploração exacerbada.

Mas a terra grita também por ser banhada pelo sangue de homens e mulheres que lutavam por um mundo livre da opressão. Homens e mulheres que perderam a vida em busca de uma vida digna. Homens e mulheres que tombaram na luta. Homens e mulheres que adubaram a terra com seu sangue.    

Temos hoje as vitimas das catástrofes naturais e acima de tudo as vitimas da calamidade humana. Todos os anos são inúmeras as vitimas por conflitos no campo. E quase todas impunes. Vitimas do interesse do grande capital e em favor de alguns poucos.

Estamos vivendo não só um problema ecológico, mas acima de tudo humano. Devemos ir além do “ecologicamente correto” e buscar ser ecologicamente humano. Para salvarmos o planeta é imperativo que salvemos a humanidade em todas as suas formas de vida.

A todos os mártires da terra!

  

Veja também:

Os Mátires da terra

Conflitos no campo

 

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by siusi on 3 de março de 2011 at 12:21 PM

    como a gente ficou adormecido tanto tempo?

    Responder

  2. O texto retrata bem a realidade. Talvez estejamos olhando apenas por um ponto de vista ou estejamos sendo meio hipócritas ao restringir nosso cuidado com o meio ambiente. Antes de tomarmos uma atitude com o meio ambiente, devemos mudar toda a nossa posição, sendo contra a violência (seja ela de qualquer tipo), a opressão,o preconceito, etc. Assim, não estaremos mudando somente uma parte da nossa vida, mas o todo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: