Até quando?

 Alex Arbarotti

 

            É fato que estamos vivendo em um período delicado na história da humanidade, no que se refere a sobrevivência na terra. A busca desenfreada por riquezas, que beneficia uma pequena parcela da população mundial, explora nosso planeta de forma sistemática e cada vez mais rápido. O anuncio da China como o segundo maior PIB ultrapassando o Japão, não foi perpassado por preocupações ambientais e sociais. A discussão era de quanto tempo a China iria precisar para ultrapassar os Estados Unidos.

           Mas para que isso ocorra quanta exploração ambiental e social será necessária? Alguém se perguntou se teremos um planeta até lá? Será que esquecemos que a mãe Terra é nossa única casa?

           É imperativo neste momento que somemos forças para que uma revolução comportamental ocorra, pois esta é a única saída. Temos que respeitar os limites do nosso planeta e buscarmos a harmonia e o equilíbrio.

 

 

Acompanhe também o blog de Leonardo Boff, teólogo e ecologista.

 

Anúncios

One response to this post.

  1. Isso é bem verdade. É sabido que a China não é muito preocupada com as condições ambientais do país e menos ainda com a situação trabalhista da população. E cabe a todos fazer uma campanha não contra a China, mas contra todos os países, que, em alguma medida, agem da mesma maneira. Uma iniciativa que chegará ao Brasil em março e que achei bem interessante é a de retirar todo o lixo do país em um dia. Claro que provavelmente isso não acontecerá no Brasil, mas muita gente vai se unir em prol disso e é a partir de atos como esse que vamos melhorando aos poucos o mundo ao nosso redor.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: