“Município Verde Azul”

A Responsabilidade do Legislativo Local

Governo do Estado de São Paulo
Secretaria do Meio Ambiente

“Ao estudar a cartilha contendo as 50 IDÉIAS para o Vereador proteger o meio ambiente, o legislador posiciona-se para transformar a função que o cidadão lhe deu com o mandato,  em prática de decisões sólidas, com base em fatos que incrementam o desenvolvimento  sustentável e produzem uma geração comprometida com os passos futuros.

A Constituição Federal atribui ao Município a responsabilidade de legislar complementarmente sobre as questões ambientais, desde que sejam de interesse local.  Nesse sentido, é lógico que a lei municipal estabeleça eventualmente restrições mais rigorosas do que aquelas constantes de legislação federal ou estadual. Assim, a aplicação de uma norma municipal não deve ser encarada como mais restritiva, mas como uma forma responsável de o Município identificar um interesse local na preservação do meio ambiente.”

Para download, clique aqui!

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by lorudes on 21 de outubro de 2010 at 1:23 PM

    estou fazendo curso em guia de turismo e este assunto foi abordado me interessou e quero saber mais. como localização geograf, relevo, vegetação, clima, hidrografia,principais pontos turisticos, atividade economica, curiosidades, manifestaçãocultural: folclore, culinária musica e dança, religião, artesanato, e festas populares

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: